WiFi Ralph Quebrando a Internet


Todos os tempos formavam, uma sociedade bastante crível no Fliperama Litwak. A sequencia da animação decide ampliar, e muito, o universo ao levar os personagens para a internet. Para tal opta por uma trama simples, e até repetitiva aos olhos de alguns.

Salvar o jogo da garota. A missão é buscar no E-bay uma peça reserva para evitar que o Corrida Doce seja mandado para o ferro velho. Além de conhecer o maravilhoso mundo da internet, a dupla tem sua amizade testada quando percebe que não tem os mesmos sonhos.

Através dos fios e no filtro de linha que compartilhavam, na internet a interação não tem limites. Agora os protagonistas não interagem apenas com outros games, mas também com toda a cultura pop. Os easter-eggs e referências parecem ser inacabáveis. Estes vão desdes memes e situações do cotidiano dos internautas, como pop-ups e quizes, até empresas de internet do mundo real. Aliás, o enorme número de marcas representadas, é impressionante. Todas as grandes marcas estão presentes, o que nos faz pensar, que este filme se pagou com muita facilidade.

Rindo de si mesma. E também, esfregando todo seu poderio na tela. O trecho da aventura situado no site Oh My Disney (que existe de verdade, clique aqui), traz referências à todas as franquias e estúdios acoplados à empresa do camundongo, Star Wars, Pixar, Marvel e até os Muppets. A supra alardeada cena das princesas, é uma das melhores e curiosamente coerente, afinal a Vanellope Von Schweetz é a princesa de seu game, e personagem de um filme Disney, logo faz parte sim do panteão.

Diferentes características de cada personagem e área. Mesmo os personagens novos, tem características coerentes com os universos a que pertencem, a todos muito diferente do mundo de 16 bits de Ralph ou da fofa e arredondada Corrida Doce.

Precisa para se tornar viral. Ambas as personagens são poderosas, proativas e curiosamente acessíveis apesar de sua posição. Aliás o filme entrega uma visão da internet muito mais positiva do que a maioria de nós tem. Existe sim, os espaços pouco amigáveis, mas estes são bem menores que os mundo real. Quem sabe essa versão de mundo virtual não influencia as futuras gerações.

Pouco em qualidade ao repetir conflitos do primeiro longa. Por insegurança Ralph faz besteira, Vanellope fica chateada, sua amizade é abalada, até que uma grande catástrofe reconcilie a dupla. Felizmente, quando chegamos neste ponto mais frágil da produção, já fomos conquistados pela jornada até ali.

Desaparece por um dia. Em WiFi Ralph, o personagem passa muito mais de 24 horas navegando na internet, sem nunca se preocupar com a existência de seu próprio jogo. Talvez apenas eu tenha realmente me incomodado com isso.

Aliás parecem nunca ter estado, e terem sido criadas apenas para sua promoção. Prática que a Disney parece ter adotado, perceptível desde Rogue One, e principalmente em Vingadores: Guerra Infinita.

Postar um comentário

0 Comentários